STATIONCRITIC: Vittoria Ametiste, Vanessa Clark e Louanna



Vittoria Ametiste – VICPUTALIXO
O novo álbum de Vittoria Ametiste, o "VICPUTALIXO" remete ao que pode existir de mais pop na indústria virtual. É engraçado, é descolado, carrega um tom erótico e consegue fazer todo mundo dançar (O que não é novidade vindo de Ametiste). Os maiores destaques, certamente, são "Quarentena", "Chevete" e "Vai se Foder FPW", este último que lhe rendeu um dos videoclipes mais comerciais e divertidos, não apenas do Pornopop, mas de toda a comunidade virtual, assim trazendo um hype a cantora que não tinha a bastante tempo. As produções são ótimas, letras cativantes e pode-se dizer inovadoras por abordar temas que dentro do RPG são poucos comentados e além de ser lançado em meio de uma pandemia, com as letras Corona Vírus e Quarentena, além da participação de amigos que são frequentes em álbuns de Vittoria, como Katrina, Karma e Gaysho. Levando assim um destaque a esse álbum que apesar de não fugir do conceito e também não chega ser algo forçado ou que foi jogado ali apenas. Portanto, tudo se conclui de um jeito estável, mantendo o mesmo padrão.

FAIXAS DESTAQUE: Chevete, Quarentena e VSFFPW.

VANESSA CLARK – Devaneios
Há três anos, Vanessa Clark anunciou um novo projeto totalmente diferente do que ela já havia feito e do que a própria comunidade estava acostumada. "Devaneios", apesar de ser uma faixa mais pop, ainda apresenta esse tom de nostalgia. A composição de Clark é madura e cheio de metáforas. A letra em si aborda sobre sua intensa luta da cantora por seu autoconhecimento. Afinal, a vida está sendo tão amarga para artista, que a própria se auto intitula como Escuridão na música. Em relação a produção, a escolha de uma sonoridade bem "chill-out" eleva a música a um outro patamar. As vezes alguns efeitos - como ecos e reverb - acabam destoando e soando "estranho", mas nada que não deixe a experiência sonora ruim. Vanessa Clark, ou Escuridão, apresenta um trabalho competente e - finalmente - cheio de personalidade. É um resultado de uma longa trajetória cheia de erros, mas com VÁRIOS acertos.

VERSO MARCANTE: ‘’Trancada e abandonada com minha face tão desgastada.’’

Semana passada Louanna lançou o remix de ‘’Vapor’’ com participação de Vittoria Ametiste uma das artistas bastante influente e ativa no RPG. A música por si só tem uma produção e composição mediana. A letra traz à tona um relacionamento que simplesmente acaba como vapor, e só resta a dor no final. Porém com a introdução de Vittoria a música ajuda dar destaque a música. Louanna apesar de ser muito criticada dentro do mundo da música pode-se dizer que desta vez acertou e só está crescendo, será que vamos ver mais nessa sua nova fase?

VERSO MARCANTE: ''Você foi embora como vapor, jogou fora todo nosso amor.''


Na sexta-feira houve algumas alterações sairão reviews de três álbuns.