Entrevistamos o Rei do Pornopop, Maicow Reveley. O cantor, que ainda é um mistério para a ciência de todo o mundo, fala sobre seu novo álbum Ato Institucional, as críticas ao Genderfluid e bate um papo sobre sua carreira como um todo e o oddcast. Confira!
***
Radio Station Virtual: Boa noite, Maicow! Temos risóles com muito guaraná ou crianças de 5 anos de idade. Sinta-se a vontade!
Maicow Reveley: Boua noitewh amoureh... perah aí qe vo ligah meo tradutor simultaneow do Reveleynês paurah Português... Pronto! Boa noite!
RSV: Amo!!! Então, amore, deixe-me a par de suas raízes... Quando e como o Maicow Reveley surgiu?
Maicow: Bom, eu sou Maicow Reveley desde que nasci. Mas conforme fui crescendo e me tornando uma travesti de sucesso, eu desenvolvi aptidão para diversas profissões, entre elas, jornalista. Sempre fui um homem íntimo e privado, mas em 2013 eu estava perambulando pelos becos do Orkut com minha amiga e parceira de negócios Shakiria Gaga e minha arque-inimiga Gabriela Oldcast, quando decidimos juntos expôr uma cantora (que não citarei o nome). Minha presença como jornalista investigativo especializado em Exposed Parties fez burburinho no mundo oddcast,foi aí que, de subcelebridade, decidi investir na carreira de cantor pra ser alguém mais na vida.
RSV: Ícone. Jornalista e cantor tem tudo a ver mesmo... Ao investir na sua carreira musical, você lançou 'Mitologicow', entre 2014-2015. Só no início do ano passado você decidiu voltar com o 'Genderfluid'. Por que a demora? Sentimos saudades...
Maicow: Como todos sabem, eu sou reitor da Harvard de Paris e, nos anos que procederem o lançamento do meu EP Mitologicow, estive muito ocupado na minha vida acadêmica... Foi uma pena, pois desde 2015 eu já estava gravando o Genderfluid, mas tive que interromper o projeto várias vezes e o adiar cada vez mais. Sinto que é por isso que o álbum soa, de certa forma, datado, pois foi lançado muito depois do previsto. Mas agora estou de volta de verdade e estou me esforçando ao máximo para dar o melhor no que está por vir!
RSV: E o que estar por vir parece ser o 'Ato Institucional', não é mesmo? Me conta, como está sendo trabalhar nele?
Maicow: Isso mesmo, amore! Trabalhar no Ato Institucional vem sendo uma experiência incrível como artista pois, pela primeira vez, me sinto no controle da minha própria arte. Desde que o comecei, em Outubro de 2018, esse projeto vem me ajudado a me desenvolver e me aprimorar cada vez mais como artista, tanto no quesito musical como no visual também (e talvez eu possa dizer que como pessoa também).
RSV: Por falar em se aprimorar/desenvolver como artista, o mundo se chocou quando 'Genderfluid' recebeu reações polarizadas pela mídia e crítica especializada. Você lidou bem com as críticas ou iniciou uma série de ataques contra a autora dessas tais críticas? Elas serviram para o seu desenvolvimento e aprimoramento musical/artístico?
Maicow: Então, amore, eu mesmo reconheço que o Genderfluid não é o trabalho que eu gostaria de ter entregado. Apesar de todos os defeitos, a nota que o álbum recebeu no Virtual Academy não foi justa, pelo simples fato da "crítica" que o avaliou ter considerado diversos aspectos pessoais durante a avaliação, apenas para me rebaixar e me humilhar como pessoa, mesmo sem eu ter feito nada para ela (mas ela acha que eu fiz, hee hee). Contudo, por sorte, eu tive pessoas ao meu lado, como meus queridos amigos e meus amados fãs, que realmente ouviram o álbum e me deram críticas construtivas de como eu poderia melhorar, e é isso que estou buscando!
RSV: Mas engana-se quem acha que você não é aclamado! Após o longo hiato, voltar com 11 indicações ao Grammy deve ser gratificante. Qual foi sua reação?
Maicow: Fiquei muito lisonjeado e agradecido pelo reconhecimento do meu trabalho! Muito obrigado à bancada, hee hee! Espero que meu futuro trabalho continue gerando frutos que me levem a mais indicações e, quem sabe, algumas vitórias.
RSV: Quais os artistas chamam a sua atenção toda vez que lançam algum material aqui dentro?
Maicow: Bom, tem alguns artistas óbvios que admiro demais, como minha querida filha Shanna Evans e minha amiga Van Vogue, que sempre entregam materiais incríveis e de qualidade. Mas, atualmente, estou cada vez mais encantado com o trabalho de artistas como ShaniQua Shonda, que irá lançar um álbum maravilhoso em breve, e também fico feliz com o esforço da doce novata Ariana Carper que está sempre procurando entregar músicas e clipes cada vez mais surpreendentes.
RSV: Adoro, acompanho todas também... Você é conhecido pelo jeito icônico de escrever, o "reveleynês". Quais outras características pessoais, artísticas, musicais fazem do Maicow Reveley uhnicow?
Maicow: Hee hee... Desde que comecei a minha carreira, vim procurando maneiras de me tornar uma diferencial, de alguma forma. Acho que algumas características bem marcantes em mim e na minha arte são os meus conhecimentos sobre diversas áreas do conhecimento, como geografia e putaria, que sempre exponho nas minhas músicas. Tento também sempre ser carismático!
RSV: Para você, qual a diferença do oddcast atual para o do de quase uma década atrás?
Maicow: Uma coisa que percebo é que, antigamente, os artistas se importavam mais com o sucesso, queriam sempre fazer uma música chiclete, normalmente sobre temas sexuais comuns, para ver se conseguiam views ou boas posições nos charts. Ainda existe isso e eu gosto muito, mas vejo que tem muito mais qualidade e inteligência nas letras sexuais de hoje. Atualmente, boa parte dos artistas do RPG estão falando mais sobre seus próprios sentimentos, pensamentos e até acontecimentos de suas vidas pessoais em suas músicas, e isso é muito legal pois torna nossos artistas mais humanos e nos diferencia uns dos outros! Sinto que desde o fim do ano passado, o RPG está entrando em uma ótima fase, onde os artistas estão procurando cada vez mais sedentos em entregar trabalhos incríveis, o que é ótimo, já que traz mais emoção pro jogo (e também competitividade nas premiações).
RSV: Simplesmente fatou, nego. Muito obrigada, rei, foi bastante divertido. Infelizmente nosso tempo acabou, pois tenho que ir buscar meu filhinho na Creche Doce Demais... Por favor, não me siga!
Maicow: (risos) Muitow obrigadown amoureh, bezos





amow... hee hee
ResponderExcluir