***
RSV: Oi, Inui, obrigado por estar conosco nesta noite! Sente-se, tome um chá verde... Como você está?
Inui: Olá, boa noite. Eu estou ótima, obrigada.
RSV: Então, começando a falar sobre seu primeiro álbum de estúdio 'Egoist' que foi muito bem recebido pelo público e pela crítica. Como foi trabalhar nele; ele representa bem quem Inui é?
Inui: Trabalhar no 'Egoist' me fez descobrir coisas que nem eu sabia sobre mim, só soube a partir do momento que estava compondo. Foi incrível a experiência de primeiro álbum. Sobre representar a Inui eu acho que é um pouco forte dizer que representaria por completo, mas o tema do álbum em si representa sim.
RSV: Sempre tem aquela artista novata que reclama que não foram abertas todas as portas, que o Fake não acolheu bem a artista, ninguém ouviu os lançamentos... Você sentiu essa dificuldade ao lançar seu lead single "Dançando No Escuro" ou o seu disco debut 'Egoist'?
Inui: A minha primeira tentativa de início de carreira no RPG foi quando minha amiga Lady Murphy lançou seu primeiro álbum e compartilhou comigo, aí tive uma breve vontade de participar mas não deu certo. Voltei em janeiro deste ano com um single que eu mesma compus e produzi tentando entrar para o RPG que foi onde o David Kwon abriu as portas para mim na Praia Iluminada. Sobre o Fake não acolher artistas novos isso não é novidade pra ninguém, tá certo que cada um deve seguir seu caminho e tentar fazer suas próprias músicas no começo para tentar se destacar, mas os cantores (nem todos) não dão nem a oportunidade de pelo menos entrar no grupo do RPG ou ser educado em responder dúvidas. Lançando o lead single 'Dançando No Escuro' que é uma parceria com a Sara e que também foi produzido por ela, fez eu perceber que não importa se a música é ruim ou boa, importa é quem lança.
RSV: Por falar da sua colaboração com a Sara, recentemente você lançou o clipe de "Segredos" dirigido pela mesma, além de ter três canções compostas ou produzidas por ela em seu álbum. Como é a relação entre você e Sara ou com outros artistas? Amizade no RPG é importante?
Inui: Minha relação com a Sara se deslocou do on passando para as redes sociais off em tão pouco tempo, acho que isso mostra que nossa amizade apesar de ter pouco tempo é real. Minha relação com outros artistas é um pouco complicada. Para ter algo concreto no RPG é preciso ser amigo de pessoas que já tenha uma relevância pra você ser notado, é por isso que a falsidade às vezes prevalece no Fake. A amizade sim é importante, desde que seja sincera e não apenas por interesse próprio para se promover como muitos fazem.
RSV: Muitos artistas trazem inspirações da música off para a Fake para moldar o seu cantor ou cantora. Você tem alguma influência dentro ou fora do Oddcast?
Inui: Dentro do oddcast no álbum 'Egoist' ainda não tive conhecimento geral dos cantores do RPG para me influenciar (talvez agora eu tenha), já fora eu me inspirei na Madonna para fazer a capa do álbum com ajuda da cantora simbook Victoria Dyer. Em relação as músicas com inspirações fora do RPG, não tive muita inspiração. A melhor parte do processo criativo de um álbum é que no momento que você pensa em uma coisa vem outras 2 melhores e as inspirações às vezes ajudam bastante.
RSV: Você ainda quer fazer alguma faixa do 'Egoist' de single, lançar um clipe novo, ou já pensa ou elabora algo do seu sucessor? Quais são seus próximos passos?
Inui: O 'Egoist' terá apenas mais um single que talvez sairá em breve. No momento estou apenas buscando ideias e acolhendo informações para o sucessor, talvez mês que vêm sai uma prévia do que está por vir, não em relação a um álbum novo mas sim no que vocês podem esperar no sucessor do 'Egoist'.
RSV: Falando sobre seu futuro álbum, falamos sobre o futuro da música virtual. Muito se fala sobre como o Oddcast ainda meio parado. São poucos artistas novatos que, como você, se destacam ou que permanecem lançando materiais, e os artistas veteranos que ainda restam, ao invés de trazerem entretenimento, tentam dividir o RPG em diversos grupos. Você chegou a pouco tempo, mas acha que há algo que possa melhorar?
Inui: Sim, há várias coisas que podem ser melhoradas e a principal é o entretenimento entre a comunidade. Hoje mesmo encontrei no SoundCloud alguns áudios engraçados de um álbum 'Ligações' onde parecia ser pessoas do RPG tentando proporcionar diversão aos ouvintes. Algum projeto semanal/mensal mas que seja projeto abraçado por completo e não jogado pela metade como o você-sabe-o-qual.
RSV: Oddcast Radio, amooor... (risos) Bem, vamos experimentar algo novo! A brincadeira do vai-e-vem. Calma, querida, não tire as calças, não é esse tipo de brincadeira... Eu digo uma palavra e você responde a primeira coisa que vier à sua mente. Preparada?
Inui: Preparadíssima.
RSV: Medo...
Inui: Iguana.
RSV: Oddcast...
Inui: Falindo.
RSV: Uma música...
Inui: Fecho os Olhos da Zora Venka.
RSV: Mijo...
Inui: Dançando no Escuro.
RSV: Sucesso...
Inui: #I2.
RSV: Nota verde...
Inui: Oyabun.
RSV: Inui por Inui...
Inui: Cobra por cobra.
RSV: Que cheiro de fumaça é esse? Acho que deixaram o Garota Suicida por aqui! Vamos encerrar a entrevista antes que sejamos atingidas pela bomba! Foi um prazer, Inui. Até a próxima!
Inui: Beijos! (correndo)
***
E esta foi a nossa entrevista com a mais nova fada do Impop Inui. O que o futuro a reserva? Não sabemos... Mas estaremos aqui para conferir! Até a próxima com mais uma novata sendo entrevistada. xoxo