A Grammy Season retorna para mais uma semana após duas entrevistas de sucesso com as cantoras Venus James e Meryl. Desta vez, convidamos Tammi, uma das maiores surpresas do ano de 2017, indicada em 10 categorias, incluindo "Artista Revelação" e "Álbum do Ano".
Tammi falou sobre sua entrada na música virtual, quando recebeu uma nota vermelha pelo álbum "Apropriadamente" e sua evolução de lá até aqui. Falamos também sobre o seu atual álbum "Locomotiva" e sobre novos projetos, pois, sim, ela já está os preparando. Confira:
***
RSV: Olá Tammi, obrigada por ter aceito o nosso convite. Como você está?
Tammi: Olá! Grata por ser chamada. Estou bem, levando a vida e por aí?
RSV: Aqui está tudo ótimo, obrigado. Essa é a sua primeira vez indicada ao Grammy, e de cara já faturou 10 indicações. Está esperançosa?
Tammi: Confesso que sim. Estou contente pelas indicações e um pouca surpresa. Ansiosa para o Award e pela participação.
RSV: Por que a surpresa? Não imaginou que o "Locomotiva" fosse chegar forte à temporada de premiações?
Tammi: Imaginei que ganharia seu espaço mas nem pensei muito no lado crítico, por isso um pouco de surpresa pelas indicações que venho recebendo. Principalmente por Vaqueira Cibernética que deu um bom buzz pra era e arrecadou várias indicações, também para minha surpresa (risos).
RSV: Você veio de um álbum com nota vermelha no Stationcritic para um dos mais aclamados de 2017, como foi receber toda essa aclamação de forma tão rápida?
Tammi: Olha, eu vejo o rpg como um jogo e como um passa tempo. Ninguém inicia um jogo pela metade obviamente, você tem que começar do 0. Eu absorvi os detalhes que pude nesse jogo e moldei o “Locomotiva”, que era uma grande aposta, também para o mal. Mas por fim eu recebi bem e vi que estava indo pelo caminho certo.
RSV: O que o “Locomotiva” significa para você?
Tammi: Locomotiva é uma junção de erros e acertos que carrego de uns anos pra cá. Se você revirar ele vai ver uma metáfora com histórias de alguém. Em particular gosto do disco, pois imprimi tudo que eu precisava ouvir.
RSV: Como foi o processo de concepção do álbum?
Tammi: Longas noites montando esse álbum. Estive por um bom tempo vendo filmes noir e toda essa atmosfera quando surgiu a ponta que precisava para começar a criação no tema. Eu geralmente começo um projeto sabendo tudo até o fim, mas esse processo foi diferente, tendo várias alterações até o final. Os detalhes, eu tentei focar neles.
RSV: Quanto tempo exatamente você passou produzindo esse álbum?
Tammi: Lembro que criei a primeira canção "Vaqueira Cibernética" pelo fim do ano e desde então até o lançamento ele esteve em constante processo de evolução.
RSV: E você ainda tem planos de promovê-lo com novos singles?
Tammi: Ainda terá um vídeo de Possessão para fechar a era, pois confesso que estou trabalhando no sucessor.
RSV: Olha, revelações exclusivas. E você já pode nos adiantar um pouco sobre ele?
Tammi: As informações que eu posso passar até agora é que será mais trip/dance e com uma vibe menos obscura que o Locomotiva.
RSV: Entendo, e você pretende lançá-lo ainda este ano?
Tammi: Se tudo correr bem e eu sentir que está realmente pronto, quem sabe no semestre que se aproxima.
RSV: Saindo um pouco do assunto, você assinou um contrato com a Neon Records, ainda no ano passado. Como tem sido a vivência na gravadora?
Tammi: É bom ter uma gravadora aqui pra tu realmente entrar no "jogo" e tem sido tudo ok com a Neon. Um beijo pras neonzetes.
RSV: Existe algum artista que você gostaria de trabalhar mas ainda não teve a chance?
Tammi: Sim. Gabriela e Xexenia são minhas cogitações no momento. Gabi pois admiro a figura, é tão caricato. E Xexenia que trás ultimamente vídeos lindos no IMVU. Mas existem muitos outros que já tive e tenho vontade de colaborar ou trabalhar futuramente.
RSV: Bom, a nossa conversa vai ficando por aqui. Muito obrigado por ter aceito nosso convite e boa sorte no Grammy Station.
Tammi: Eu que agradeço o convite. Grata! E boa sorte para todos.
E essa foi a nossa entrevista com a Tammi, a Grammy Season volta na próxima semana com mais uma entrevista com um dos indicados ao Grammy Station Awards 2018. Para ficar ciente de tudo a respeito da premiação, confirme presença no evento clicando aqui.