A #GrammySeason prossegue para sua segunda semana, e hoje (13) convidamos a cantora Meryl para uma rodada de perguntas. Essa é a segunda vez que Meryl é indicada ao Grammy Station Awards, na edição de 2017 a cantora recebeu 10 indicações, mas acabou não vencendo nenhuma das categorias em que concorria, quem sabe isso não muda esse ano?
Conversamos com a Meryl a respeito dos seus novos projetos, da era "Duality" que lhe garantiu as oito indicações para esse ano e sobre algumas controvérsias que ocorreram ainda no início de sua carreira. Também tivemos a oportunidade de conhecer Lilith, alter ego da cantora. Confira a entrevista na íntegra:
***
RSV: Olá Meryl, seja bem vinda. Muito obrigada por ter aceito o nosso convite, como você está?
Meryl: Estou ótima, planejando meu álbum novo e focada, estou quase certa que 2018 será um bom ano para mim.
RSV: Tomara. Mais uma Grammy Season, não é? Como é a sensação?
Meryl: Assumo não estar tão empolgada, foram tantos anos tentando e tentando sem acontecer, mas quem sabe esse ano o barro acontece.

Meryl: Olha, na época eu tive um pequeno desentendimento com a ganhadora da categoria, na verdade quando ela ganhou ela fez até um texto falando que eu realmente deveria ganhar, e eu achei isso muito lindo da parte dela mesmo sabendo que poderia ser deboche da cara dela (risos). Mas enfim, a Helena mesmo sendo uma pessoa pouco confiável, ela leva um talento estrondoso, não fico tão triste por ter perdido pra ela, claro, foi meio chato, mas pelo fato de ser alguém tão talentoso deu pra passar.
RSV: Que tipo de desentendimento?
Meryl: Me envolvi em um pequeno desentendimento com a Helena e a Zora na época do lançamento de um dos meus clipes, "Sonhos". Descobri que as mesmas zoavam meu clipe pelas minhas costas, eu sei que ele não era bem produzido, mas eu só queria ajuda, e foi difícil ingressar aqui dentro, o que eu menos recebi foi ajuda.
RSV: De fato você foi uma das pessoas mais esnobadas daqui, mas mesmo assim continuou evoluindo até chegar onde está hoje. Existe alguém a quem você agradeceria pelo seu amadurecimento ou isso foi algo que você construiu absolutamente sozinha?
Meryl: Como eu disse, inicialmente eu realmente não era ajudada, acho que pelo fato de muitos confundirem minha antiga amizade com a Azziel (Salvatore) entre eu ser ela, e não, eu nunca fui a Azziel. Mas com o passar do tempo algumas pessoas me ajudaram bastante aqui, sem querer ser puxa saco, mas você mesmo trouxe mais visibilidade pra mim, agradeço também a Thalia, mesmo não estando próxima dela atualmente, ela fez grandes feitos em minha carreira. Agradeço algumas pessoas do simbook também, me deram ótimas dicas de gravação. Com o tempo fui conquistando amizades, na qual me ajudaram muito aqui e continuam ajudando.
RSV: Esse ano você está sendo indicada pelos seus trabalhos com o relançamento do álbum “Duality”, o “Lilith Reloaded”. Fale um pouco mais sobre ele.
Meryl:Acho que eu preciso entrar em contato com uma outra pessoa para falar sobre isso.
RSV: A Lilith, certo?
Meryl: Correto, posso chama-la?
RSV: Pode, claro.
Meryl [Lilith]: Pois não, Lilith.
RSV: Então, Lilith, sobre o que se trata o "Duality: Lilith Reloaded"?
Meryl [Lilith]: Lilith Reloaded se trata exatamente da minha versão do Duality, o que eu gostaria de dizer e fui cortada na versão antes do relançamento. A Meryl não confia muito em mim, diz que não tenho controle e acabo falando o que não devo, mas acho que consegui mostrar que não vim ao mundo apenas para xingar ou humilhar alguém.
RSV: Existe alguma chance de vê-la presente em algum outro material da Meryl?
Meryl [Lilith]: Não sei se posso falar sobre isso, a Meryl está apostando muito nessa nova era. Acho que posso dizer uma coisa, sim, eu estarei presente, mas ainda não posso revelar se será uma grande ou pequena participação.
RSV: Ah sim, entendo. Lilith, pode chamar a Meryl de volta por favor?
Meryl [Lilith]: Bem que me disseram que você era uma rata nazista que não liga para as opiniões alheias, enfim, foi um desprazer conversar com você.
RSV: Obrigada, igualmente.
Meryl: Olá, a Lilith falou algo que não deveria?
RSV: Imagina, ela até me elogiou agora pouco.
RSV: Há pouco tempo você decretou o fim da era “Duality” e já engatou “Eucaristia” como a primeira amostra do seu novo trabalho, que você já até mencionou no começo da entrevista. O que você pode nos adiantar sobre ele?
Meryl: Essa pergunta deveria ter sido feita a Lilith, mas como a conheço bem, posso dizer um pouco sobre ele. Eu estou embarcando em uma nova era, mas essa era será composta por duas fases, Eucaristia faz parte da primeira. Só posso dizer isso, perdão por não poder soltar muita coisa.
RSV: Tudo bem, entendo. E o vídeo de “Eucaristia”, quando teremos na nossa mesa?
Meryl: (Risos) É o que andam me perguntando ultimamente. Acabei de finalizar as gravações do clipe, só dependo agora da minha equipe de produção, eles estão preparando algo muito bom, e a direção foi toda da Lilith e eu assumo que os olhos dela são bem mais artísticos que os meus.
RSV: Uau, eu adoraria ficar aqui e te encher de perguntas sobre isso, mas infelizmente nosso tempo está acabando. Foi um grande prazer recebê-la, Meryl. Boa sorte no Grammy e um ótimo 2018 para você.
Meryl: Muito obrigada, Lexie, o prazer foi todo meu.
E esta foi a nossa conversa com a Meryl/Lilith. A #GrammySeason retorna na semana que vem com mais uma entrevista. Não esqueça de confirmar a sua presença no evento do Grammy Station Awards 2018 para ficar ciente tudo a respeito da premiação.