Desde 2009, onde a música oddcast
começou, em seus primórdios, até os dias atuais, fomos premiados com artistas
que marcaram época, alguns ainda se permanecendo firme até os dias atuais,
outros que, sumiram, e acabaram deixando saudades. Tais artistas sempre lançando
canções, que ora buscavam apenas a intuito de se expressar, ora buscavam o intuito
de alavancar um grande hit. Com isso, através de uma votação, foram
selecionadas as dez músicas mais marcantes da história do fake pop, e vocês podem
conferir quais são agora:
10º Lugar: Beth Thunder - #HAIRSOLTODEPRANCHA
(Feat. Tanusha & Carla Beatriz)
Ocupando a posição de número dez temos "#HAIRSOLTODEPRANCHA", primeiro contato que tivemos com o primeiro álbum de estúdio da cantora, o “Psicodelia”. De sucesso imediato, a música até os dias de hoje é sempre bem comentada, pois tanto a canção quanto seu clipe se tornaram um marco, principalmente o vídeo, cheio de cenas memoráveis. Como esquecer a cena de dialogo entre Beth, Tanusha e Carla Beatriz na nave espacial? Ou a cena aonde as duas primeiras chegam ao salão de beleza? Mas não é pra menos não é mesmo?
9º Lugar: Zora Venka –
Erros
A posição de número nove é ocupada por “Erros”. Pertencente ao terceiro álbum de estúdio de Zora Venka, o "Viver", tanto a música quanto seu clipe deixaram suas marcas, e podemos incluir o vídeolipe como um dos melhores já feitos na história do oddcast. “Co comento, co co comento, Erros que você não esquece [...]”, como esquecer esse refrão?.
A posição de número oito é dela, Gina Blair, com a música "Profana". Abertura dos trabalhos da cantora com o disco “Glory Hole”, a canção é um dos maiores hinos da carreira da artista, e teve uma recepção totalmente aclamada, o que permanece até hoje: "Profana, profana, Não me chame pelo meu nome [...]”. Sem contar que seu videoclipe também foi de enorme aclamação, tanto por sua qualidade, quanto pelas polêmicas que causou na época de lançamento (Destaco aqui a cena onde ela queima um suposto Jesus cristo no vídeo, o que causou remorso em alguns revoltados), considerado um dos melhores da carreira da mesma.
7º Lugar: Shanna Evans – Tempó
“Tráfico de mulheres, Traficante de prostituas, Vendendo corpos de putas, Tempó? [...]”. É dela a posição de número sete, Shanna Evans com seu hit “Tempó”, sendo o segundo single de trabalho da cantora com seu álbum de estreia, o “XXT”, a canção se transformou em um marco no Oddcast, não só pela música em si, mas também pelo seu clipe, cheio de cenas memoráveis. Como esquecer a cena onde a cantora é jogada para fora do trailer? Ou também, a cena onde o carro cai da ponte e pega fogo? Foram esses e mais outros detalhes que fizeram da música mais um grande sucesso de sua carreira.
6º Lugar: Lexie Stone – Live This One
Na posição de número sete temos Lexie Stone com a música “Live This One”, quarto single promocional de seu álbum de estreia “Elemento X” (Considerado também, um dos maiores CDs do Impop). A canção também sendo uma das mais famosas do repertório da cantora, deixou sua marca pela frase “Já morri umas dez vezes” que muitas vezes é usada como meme para descrever a artista, ou também pela parte do refrão onde temos uma voz cantando “Live This One, Live This One, oooooooh oooooooh [...]”.
5° Lugar: Gozzane –
Dinossaura
“Dinossaura” ocupa a posição de numero cinco. “Dino, Dino, dinossaura, Cabeça pequena e pernas de gigante [...]”. A música faz parte do aclamadíssimo segundo álbum de estúdio da cantora, o “.G” e é sem dúvidas uma das músicas mais marcantes do Oddcast no cenário Impop. A música recebeu um videoclipe que fez jus a todo o conteúdo da canção, e foi uma febre em seu lançamento. Mas não é para menos não é mesmo? Sendo a cantora um dos nomes mais populares do IMPOP.
4º Lugar: KARMA – É você Satanás? (Feat. Bruxa do 71 & Rosita)
“Senhoras e senhores, crentes e pagãos” É assim que se inicia a nossa posição de número quatro. “É você, Satanás?” foi o primeiro single de divulgação de KARMA com o disco “KARMANÁS”. Com uma roupagem mais obscura em sua imagem musical e visual a cantora nos presenteou com o primeiro contato do disco, que foi sucesso imediato, o que se alavancou após o lançamento do vídeo: “Satanás, as satanás, diabinho trapalhão. Satanás, Sa satanás, vem comigo até o chão”. Sem dúvidas uma das músicas mais marcantes no oddcast, elevando KARMA ainda mais, e com a mesma sendo uma das poucas novatas a conseguir grande sucesso logo nos primeiros lançamentos.
3º Lugar: Katrina Prada – Hóstia Envenenada (Feat. Xexenia)
Sem dúvidas estando em terceiro e merecidíssmo lugar, “Hóstia Envenenada” foi um dos maiores marcos para o Oddcast. Fazendo parte do inesquecível “RE LI GI ON”, “Hóstia” é sem dúvidas uma das maiores músicas já feita no Fake Pop. “Oh meu deus, Fui enganada, É uma hóstia envenenada. O que faço agora senhor? Não faço nada ou bato na cara do pastor?” , um dos melhores e mais grudentos refrãos já feitos. A música também é destaque por ter sido responsável por um grande movimento na música fake e também por elevar o nome de Katrina Prada. Também sendo uma das poucas músicas que alcançaram sucesso sem possuir um videoclipe. Infelizmente o único contato que possuímos com a música é uma apresentação que a cantora fez no Fake Pop Awards de 2015, já que a mesma apagou a maioria dos vídeos de seu canal.
2º Lugar: Tanusha – Limbo
E a posição de número dois, é dela. Em meados de 2015, Tanusha nos apresentou o seu primeiro single titulado “Limbo” do eu primeiro álbum de estúdio, o “Afterglow”. Limbo é uma música com uma sonoridade altamente contagiante, com uma letra elevada se em comparação com os seus trabalhos anteriores, uma letra perigosa, dolorosa e ao mesmo tempo prazerosa. E é disso mesmo que se trata a música: "Vivemos a mentira mais profunda, a procura do desejo da verdade [...]", nela, Tanusha canta sobre o preenchimento dos vazios causados pelos prazeres humanos, a sua necessidade de amar e de possuírem algum tipo de laço afetivo. A letra é bastante ambígua, cheia de códigos que no final, sempre levam a necessidade do ser humano de buscar prazeres de uma única noite na "pista de dança". "Quando as luzes se apagarem, quero que você me faça gemer", Tanusha nos apresentou um vídeo em completa harmonia com a música, os cortes são perfeitamente calculados, assim como os cenários, jogos de cena, figurinos e as cores que dominam todo o vídeo, cores escuras e fortes, aquelas presentes em clubes noturnos. Embora Tanusha pudesse ter abusado um pouco mais dos efeitos e correções de cores no clipe, ele não deixa a desejar, e é tão boa que quase não se sente a ausência dos efeitos especiais. Com certeza, Limbo foi uma inovação no deep house que não era novidade para ninguém, mas isso não fez com que Limbo se tornasse o maior destaque de todos, sendo assim, se tornando o single pioneiro que alavancou as divulgações do disco. Podemos afirmar com toda certeza que Tanusha e Katrina Prada formam uma dupla implacável.
1º Lugar: Shakiria Gaga – Tijolophone (Feat. Katrina Prada, Jasmine Volkatlan, Merllin Trouble & Shanna Evans)
E a posição de número um? “Tijolophone” foi o maior marco histórico da música oddcast, lançado em meados de 2013, é a música/vídeo que teve mais destaque em todo o cenário da música fake, e não é à toa! Tijolophone chegou de surpresa e chegou destruindo tudo, uma mega parceria com as cantoras Katrina Prada, Jasmine Volkatlan, Merlling Trouble e Shanna Evans. A composição é bastante chiclete, muito comercial e foi uma jogada incrível de Shakiria Gaga, já que o seu refrão não desgruda da sua cabeça: "Nokia, melhor marca não tem, com chip da TIM fica muito radical, pra mim já é normal, subir na laje para procurar sinal [...]". Todos sabem que 2013 foi um dos melhores anos da música fake, e não é só porque Tijolophone chegou, 2013 foi o ano de muitos novos cantores, dos maiores hits e os nomes que entraram para a história do Fake. A cantora alavancou a carreira das suas parceiras com o featuring que teve alcance em todo o território nacional e o videoclipe já está quase atingindo a marca de cem mil visualizações. No clipe de Tijolophone, todas as cantoras tiveram os seus takes sozinhas assim como os takes juntos com Shakiria Gaga, a anfitriã, o clipe segue completamente a linha da música e possui até uma storyline por trás com participação de Maria Sanchez e Danielle Smagda, o clipe também conta com a participação especial de outras cantoras como Jamaica, Gina Blair, Succubima e Gabi. Definitivamente, Tijolophone é a maior música oddcast.