STATIONCRITIC: Em ''Apropriadamente'', Tammi traz uma das sonoridades mais originais da música oddcast, mas não consegue estabelecer sua individualidade.

Muitos novatos entram no mundo virtual ano após ano, alguns se saem bem e conseguem sucesso na primeira tentativa, por mérito próprio. Outros, caminham por uma árdua jornada para conseguir o tão sonhado reconhecimento, alguns até tentam se apropriar de técnicas usadas por veteranos para adquirir sucesso. 

Em seu disco de estreia, "Apropriadamente", a cantora Tammi trouxe uma sonoridade bem diferente de qualquer uma já utilizada na música virtual. Porém, às vezes uma sonoridade inovadora não é o suficiente para fazer um álbum.

01. Te Entender
O álbum é aberto por "Te Entender", que já demonstra exatamente todos os erros que iremos acompanhar ao longo do disco. Apesar da instrumental marcante e diferente de tudo que já foi feito no oddcast, a falha tentativa de criar o mesmo efeito das canções da Zora Venka estragou toda a faixa e tornou a produção inconsistente e agoniante. A composição, por sua vez, comprova que a cantora utilizou as faixas da raposa do pornopop como inspiração, com versos repetidos e lentos que, ao contrário do efeito criado pela cantora citada, apenas contribuem para a faixa se tornar mais irritante.


02. Apropriadamente
As instrumentais deste disco são, de fato, super interessantes e poderiam ter dado vida a grandes smash hits se tivessem sido bem aproveitadas, porém, infelizmente, não foi isso o que aconteceu, tanto nesta faixa, como nas que vierem a seguir. "Apropriadamente", por sua vez, se torna mais irritante por conta da entonação que a cantora criou, sempre enaltecendo a última sílaba de cada palavra que encerra um verso. 


03. Cigarros
Continuando na mesma vibe, a produção do disco realmente se mantém no mesmo lugar, o que não é nada positivo para o mesmo, entretanto, a composição de "Cigarros" se mostra mais completa e melhor escrita do que as anteriores. Mais uma faixa mal aproveitada pelos grotescos erros de produção.


04. Atlântida
A instrumental de "Atlântida" é realmente bem interessante, mas acaba passando despercebida pela inúmera quantidade de efeitos colocados por cima dela, que são os mesmos das outras faixas, porém nesta se mostram mais altos, comprovando a inconsistência na produção da cantora. Além do fato da composição estar, novamente, repetitiva e mal construída, sem criar nenhum nexo ou conceito em si mesma.


05. Transmissão
Talvez tenhamos chegado ao ponto mais baixo do disco. "Transmissão" é uma faixa curta, porém não traz nenhum acerto, além da escolha da instrumental. A composição apresenta repetições desnecessárias e tem alguns erros ortográficos que, mesmo que tenham sido colocados propositalmente, rebaixaram ainda mais a qualidade da faixa. A produção da faixa também é uma das piores do álbum, pois apresenta, além dos efeitos presentes em todas as faixas do material, erros no preenchimento da timeline. 


06. Pedido Tropical (ft. Meryl)
Esta, talvez, seja a faixa mais radiofônica do disco, apesar da sua instrumental ainda passar bem longe disto. A composição de "Pedido Tropical" é uma das melhores do material, mas os vocais são inconsistentes. Enquanto a voz de Tammi está baixa e abafada durante toda a faixa, o vocal de Meryl está mais alto e um pouco mais limpo. 


07. Madura
As faixas deste disco me lembram a do "Vox Animae" da Krystal Wayne, não pela sonoridade, que são completamente distintas, mas por suas composições. Enquanto as instrumentais são ótimas e marcantes, as produções e as composições são inconsistentes, com pontos altos e baixos. "Madura" talvez seja o ponto alto do disco, mas não chega a ser tão alto. A produção apresenta os mesmos efeitos irritantes de todas as anteriores, porém, desta vez, um pouco mais baixos, atrapalhando um pouco menos o desempenho da faixa. 


08. Se Você Quiser
Esta foi um dos singles do material. A produção de "Se Você Quiser" se torna mais agoniante pelo fato dos vocais estarem mais lentos do que o restante das faixas, que já eram bem devagar. A letra traz uma repetição não desnecessária, porém acaba se tornado enjoativa pela quantidade de efeitos jogados em cima da faixa. Poderia ser uma ótima música se não tivesse  uma produção tão poluída.


09. Dance, Cante, Ande (D.C.A)
Chegando ao fim do disco, temos a faixa mais sonolenta do mesmo. A instrumental da faixa por si só já não era tão animada e atrativa quanto as restantes, e Tammi resolveu a tornar mais cansativa com os vocais lentos e os truques que todos nós já conhecemos. O preenchimento lento da timeline pode até estar nos locais certos, mas foi outro ponto crucial para tornar a faixa mais desinteressante. 

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Ao fim do disco, percebemos que o único elemento que caracterizam uma individualidade de Tammi são as instrumentais das suas canções, porque suas composições e produções deixam bem nítido que seu objetivo foi recriar os efeitos criados pela cantora Zora Venka em seu repertório, porém a tentativa foi falha e tornou o que poderia ser um dos discos mais originais da música oddcast num dos mais cansativos da mesma. 

Tammi é uma das cantoras mais abandonadas do mundo virtual, sem uma gravadora ou um público fiel que esteja pronto para ouvir seus materiais, ela viu uma chance de ganhar um reconhecimento se apropriando das técnicas de uma cantora veterana que é aclamada por diversos cantos do mundo virtual. Todavia, apesar dos deslizes, Tammi não é uma novata para se virar as costas, pois seu estilo musical é bem rico e diferente, como foi mostrado neste disco e que talvez tenha sido o único ponto positivo do mesmo. Talvez com o auxílio de uma gravadora ou de alguém que esteja disposto a guiar a cantora pelos próximos passos de sua carreira, ela pode chegar lá.